Mayara participa de projeto com quase 2 mil atendimentos na zona Norte

Deputada Mayara vai propor envio de requerimento cobrando Ministério da Saúde sobre planejamento para vacinação no estado

Quase duas mil pessoas foram atendidas no Mais Cidadania (Movimento de Apoio e Inclusão Social) realizado, neste fim de semana, no CETI João dos Santos Braga, bairro Nova Cidade, zona Norte de Manaus.

Com o projeto Mandato Itinerante, a deputada Dra. Mayara Pinheiro (Progressistas) participou da ação juntamente com a equipe do gabinete para debater as demandas dos moradores da área. Essas reivindicações devem ser pleiteadas pela deputada na Assembleia Legislativa(Aleam).

“Depois de todo esse período de pandemia que afligiu o mundo e também o nosso estado, poder voltar para dentro da comunidade, oportunizar isso para o cidadão, esse é o nosso dever principal”, destacou.

Foram ofertados mais de 20 serviços como atendimento médico, emissão de documentos, corte de cabelo, manicure e pedicure, orientação jurídica, cadastro para vagas de emprego, inscrição em cursos profissionalizantes, entre outros.

A manicure Nathalia Brelaz se deslocou do bairro Vila da Prata até o Nova Cidade em busca da emissão da segunda via do RG.

“Estou há mais de um ano tentando tirar uma para fazer a cirurgia da minha filha e agora vou conseguir. Uma ação como essa facilita pra comunidade, acredito que deveriam ter mais. Depois de um ano e alguns meses eu consegui tirar meu RG, agradeço muito por isso”, disse.

Já para a estudante Emilly Souza, a ação é de extrema importância para tornar diversos serviços de interesse público acessíveis à população.

“Eu vim tirar minha carteira de trabalho e doar sangue. Tem muitas pessoas que não conseguem ir até os órgãos públicos e vir na escola, que é na comunidade, é muito mais fácil. Eu espero que tenham mais ações como essa”, pontuou.

Hellany Tavares, que atua como assistente administrativo, parabenizou a realização do “Mais Cidadão” na comunidade. “A iniciativa é muito boa, trouxe muitos serviços para nossa comunidade, é uma falta que tem. Consegui atendimento com oftalmologista, clínico e cadastro único na Sejusc, graças a Deus e ao projeto”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here