Polícia Civil do Amazonas reforça medidas contra a Covid-19 para preservar vida de servidores e da população

Fotos: Alailson Santos e Erlon Rodrigues/PC-AM

Diante do aumento de casos de contágio por Covid-19, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) redobrou os cuidados nas unidades policiais, tanto na capital quanto do interior do estado. Foram reforçadas várias medidas, adotadas desde o início da pandemia do novo coronavírus, para reduzir os riscos à saúde dos servidores e da população em geral e, dessa forma, garantir a continuação dos serviços de combate à criminalidade.

A delegada-geral da PC-AM, Emília Ferraz, destacou que o trabalho da instituição é um dos pilares das forças que compõem a Segurança Pública e que os policiais estão trabalhando fortemente, todos os dias, não apenas no combate à criminalidade, mas também à Covid-19.

“Estamos tomando todos os cuidados necessários, promovendo a desinfecção das unidades policiais, redobrando a distribuição de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e disponibilizando a testagem rápida para os nossos servidores. E tudo isso é para manter a segurança da população do Estado do Amazonas”, salientou Emília.

Desde o início de 2020, foram instaladas barreiras de acrílico nos cartórios de todas as centrais de flagrantes, unidades especializadas que funcionam em regime de plantão e nos balcões de atendimento das delegacias.

Entrega de EPIs – Todos os servidores da corporação, tanto do interior quanto da capital, receberam Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como máscaras, luvas e álcool líquido e em gel, para que a saúde de todos seja resguardada. As delegacias também passam por higienização com água sanitária, bem como as viaturas policiais.

Registros de BOs – Também como medida de segurança, é orientado que os registros de Boletins de Ocorrência (BOs), em casos não emergenciais, sejam feitos pela internet, por meio do site da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (DERCC): www.delegaciainterativa.am.gov.br.

Aqueles que necessitarem de atendimento presencial devem comparecer às delegacias utilizando máscaras de proteção. Assim que adentrarem as unidades policiais, serão orientados quanto à higienização das mãos com álcool em gel, que será fornecido pelo órgão.

Além disso, foram disponibilizados testes rápidos de Covid-19 para policiais da ativa e também servidores que tiveram contato com pessoas que foram diagnosticadas com o vírus ou apresentaram sintomas. As testagens, feitas por agendamento, ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, na sede da Delegacia Geral, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

A Polícia Civil segue trabalhando e oferecendo seus serviços seguindo todas as orientações dadas pelos órgãos sanitários para que assim mantenha a saúde de todos preservada. A instituição estabelece um canal direto com a sociedade por meio das redes sociais como Facebook (facebook.com/policiacivildoamazonas) e Instagram (@policiacivildoamazonas).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here