AMAZONAS – O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado David Almeida, assinou nesta sexta-feira (26), um certificado de apoio ao grupo Asez (termo em inglês que significa Salvar a Terra de A a Z), formado por jovens universitários sul-coreanos.
Eles buscam a adesão de autoridades públicas para que, de forma voluntária, consigam cumprir, em Manaus, 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis (ODSs) estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU).
“É muito importante envolver e apoiar os jovens em atividades voluntárias na sua comunidade com causas socioambientais e cidadania, como forma de conhecerem melhor o meio que vivem e aprender com aquelas atividades que vão fazer.
Com olhar nas metas da ONU, os jovens coreanos vieram trazer um belo projeto para que os membros do grupo Asez, de Manaus possam cumprir como missão e mostrar que a juventude pode fazer acontecer e aprender com o voluntariado”, disse David Almeida.
Com olhar nas metas da ONU, os jovens coreanos vieram trazer um belo projeto para que os membros do grupo Asez, de Manaus possam cumprir como missão e mostrar que a juventude pode fazer acontecer e aprender com o voluntariado”, disse David Almeida.
Membros da Igreja de Deus – com mais de 200 sedes espalhadas pelo mundo -, os jovens que estão pela primeira vez no Brasil vieram trazer para a igreja em Manaus, a missão de implantar o projeto “Rua da Mãe”. Com trabalho voluntário, os membros do Asez vão adotar o trecho de 1 quilômetro da Alameda Vitória, na área do conjunto Prosamim, na Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
Segundo a missionária da igreja Greice Araújo, na rua adotada o grupo de jovens vai buscar cumprir as metas da ONU, com atenção à limpeza, infraestrutura, saneamento básico, iluminação pública, entre outros. “Eles vão pegar esse um quilômetro de rua para cuidar para sempre, de modo que ela se torne limpa, segura e agradável para a comunidade. Como voluntários eles vão fazer, por exemplo, capinar as calçadas e quando precisar vão acionar os órgãos públicos para resolver problemas maiores”, explicou a missionária.
O documento assinado pelo presidente da Aleam, David Almeida, e por outras autoridades públicas de Manaus, será levado à ONU pelo grupo Asez. De acordo com Greice Araújo, um levantamento da Organização das Nações Unidades aponta que os jovens da faixa etária do grupo Asez – de 18 a 26 anos – são os que menos participam de serviço voluntário no mundo. “Nós queremos mostrar que os jovens da nossa igreja trabalham voluntariamente para cumprir as ODSs da ONU”, disse.