MANAUS – “Uma pré-estreia frustrada, poderia ser até um título de um filme de comédia pastelão, mas infelizmente não foi”, disse Anderson Tahan (cliente indignado).
“Hoje, no Sumaúma Park Shopping, especificamente no UCI Cinemas (UCI Cinemas ), aconteceria algo comum em muitos cinemas da cidade de Manaus: uma pré-estreia.
Muita expectativa e ansiedade para assistir um filme que vinha sendo anunciado durante todo o ano de 2017: Thor Ragnarok. E passou janeiro, fevereiro… trailers e mais trailers, e chegou o mês de outubro. Não pensei duas vezes: vou assistir no cinema que tem a melhor sala da cidade: UCI Sumaúma.
Comprei antecipadamente ( dia 24 de outubro) para assistir na sessão de meia noite (00:01) de hoje, dia 26.
Então, centenas de fans compraram os ingressos e resolveram assistir o filme no dito cinema, e eu claro, fui um deles.
Acontece que algo me assustou ao ir me aproximando do Shopping. Dezenas de pessoas estavam no lado de fora discutindo com 3 seguranças do shopping, que insistiam numa tal “ordem da gerente do cinema” de que não era para ninguém subir (o cinema fica no último andar do shopping) pois a sessão teria sido cancelada.
Ok, ela estava recebendo alí o CERTIFICADO DE INCOMPETÊNCIA.
Primeiro erro: Cheguei por lá 23:30h e saí da frente do Shopping 01:20h, e em NENHUM MOMENTO, qualquer funcionário do cinema foi dar qualquer esclarecimento aos clientes que alí ficaram.
Segundo erro: muitas pessoas estavam no cinema e estavam prestes a assistir o filme, quando foram surpreendidos com o cancelamento do evento. Se realmente seria cancelado, por que deixaram os clientes dentro do cinema, para depois comunicar?
Terceiro erro: o cliente que decide assistir uma PRÉ-ESTREIA é um cliente diferente dos outros. É no mínimo um fan dos personagens e cria uma expectativa extrema para assistir o filme. Expectativa essa que foi jogada no RALO pela administração do cinema.
Quarto erro: Pela INGERÊNCIA do cinema, os seguranças sequer sabiam do evento e ficaram até assustados com a quantidade de pessoas (umas 150 pessoas) que ameaçavam invadir o shopping, pela falta de informação do cinema com os clientes. Nesse momento, liguei para o 190 e solicitei apoio policial. Em 2 minutos, umas 4 viaturas já estavam no local. Palmas para os nossos guerreiros da PM.
Quinto erro: a gerente, não satisfeita com tantos erros que quase resultaram numa tragédia, resolveu “carimbar” alguns SELETOS ingressos, dos que já estavam lá em cima, no cinema, com um “VALE INGRESSO” que tem validade de 7 dias (isso mesmo, ou você assistem em 7 dias, ou fique com o prejuízo). Brincadeira né? (foto postada).
E aí, um evento de entretenimento acaba virando um CASO DE POLÍCIA. Aquela vontade de ver um filme se transforma em desejo de justiça. Um grupo de WhatsApp criado e 50 pessoas dispostas a entrar com ação coletiva na Justiça.
Uma pena! Sou um grande fan da rede de cinemas, em especial ao do Sumaúma, mas infelizmente, só indicarei agora para os amigos das zonas norte e leste o VIA NORTE.
UCI,mais respeito aos consumidores, que nesse caso são pessoas que ESCOLHERAM o UCI para assistir uma pré-estreia tão esperada. Levem isso em consideração, nos tratem com mais seriedade, ao invés de IGNORAR dezenas de clientes que COMPRARAM seus ingressos de forma antecipada.
Será assim também nas outras pré-estreias?
Tá na hora de ter humildade e assumir que são INCAPAZES de organizar um evento desse porte, e fazer como os cinemas antigos do Centro (ou aqueles cinemas que geralmente fecham suas portas e são extintas da cidade): ter filmes somente até 22h (horário do Shopping) e encerrar o atendimento.
UCI, deixe de ser “VACILONA” com seus clientes! Aprenda a nos respeitar!, Disse Anderson Tahan, Indignado.