Capitão Camarão: Alberto Neto esconde patrimônio milionário com fazenda de camarão no Ceará e sócia de Brasília, Manaus que se lasque

Desde o início de 2021 o deputado federal pelo Amazonas, Alberto Neto (PL) é sócio-proprietário da empresa Fazenda Camarão Carnaubinha Ltda, aberta em 13/05/2021 e que fica na cidade de Caridade, interior do Ceará, sua terra natal. Conforme informações da Receita Federal, a empresa tem por principal atividade a criação de camarões em água doce e fica no quilômetro 7 da estrada São Domingos.

Em sua declaração de bens nas eleições de 2022, onde se reelegeu deputado federal, Alberto Neto informou possuir um único bem, que seria um apartamento no Life Parque 10 no valor de R$ 312.000,00 reais. A eleição ocorreu um ano depois do deputado ter adquirido a fazenda. No registro de candidatura para as eleições deste ano, o candidato a prefeito informa participar de uma sociedade empresária sem dar detalhes do que seria.

A fazenda de camarões possui 25 hectares. Para fins de comparação, a área corresponde a aproximadamente 25 campos de futebol e foi comprada por Alberto Neto e Ana Carolina Gianini Silva Paes, sócia no empreendimento. Na ocasião do registro da compra e venda foram representados por Henrique Gonçalves de Almeida. Tanto Ana quanto Henrique moram em Brasília no Condomínio Mansões Entre Lagos.

FAZENDA CAMARÃO IMAGENS DRONE (ALTA QUALIDADE): https://we.tl/t-hjRA2I2Jma

MATRÍCULA PROCESSO_C241001510521_13102024_13183

PROCESSO_C241001510521_13102024_131759

Capitão Camarão

O que chama atenção é que no mesmo endereço da Fazenda de Camarões do Capitão, também está registrada uma outra empresa em que figura como proprietária Ana Carolina. Se trata da empresa Hemar Comércio e Distribuição de Pescados Ltda, aberta poucos meses antes da Fazenda Camarão, em 09/12/2020, com atividades econômicas semelhantes. As duas empresas seguem ativas e com o mesmo endereço até hoje.

Ganha no Amazonas e investe no Ceará

Desde sua última eleição, quando disputou para Deputado Federal, Alberto Neto Mais que dobrou seu patrimônio, sendo em sua maioria aplicações bancárias. O curioso é que o único empreendimento que o deputado (eleito pelo Amazonas) adquiriu sequer é aqui, mas em outro Estado, gerando empregos e tributos no Ceará.

Outra curiosidade é que os recursos que poderia destinar para o Amazonas, ou até mesmo Manaus onde disputa a prefeitura, foram destinados para São Paulo (SP) e Londrina (PR). Só para Londrina o deputado enviou de emenda R$ 500 mil reais.

O.espaco está aberto para que os citados possam se manifestar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui