A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 40ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Silves (a 204 quilômetros de Manaus), deflagrou, ao longo desta semana, a operação Novo Marco, que resultou no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva. As ordens judiciais foram expedidas contra dois homens, de 18 e 31 anos, e uma mulher, de 48 anos, investigados por diversos crimes no município de Silves.
Conforme o delegado João Manuel Figueiras, a ação é desdobramento de diligências relacionadas aos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e homicídios.
O primeiro alvo, um indivíduo, de 18 anos, conhecido como “Lolo”, foi preso na segunda-feira (26/01). Ele é investigado por tentativa de homicídio qualificado e corrupção de menores.
“A segunda prisão foi realizada na terça-feira (27/01), em nome de uma mulher, de 48 anos, investigada pelo crime de homicídio qualificado. E o terceiro suspeito, um homem de 31 anos, procurado por tráfico de drogas e corrupção de menores, entre outras práticas ainda em apuração, foi preso na quarta-feira (28/01)”, informou o delegado.
Segundo a autoridade policial, os mandados judiciais foram cumpridos tanto na sede do município quanto na zona rural.
“Destacamos que as investigações prosseguem com o objetivo de identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos nos crimes apurados, reforçando o compromisso institucional com o enfrentamento à violência, sobretudo aquela associada ao tráfico de drogas, bem como com a preservação da ordem pública”, finalizou o delegado.
Os indivíduos responderão por seus respectivos crimes e já se encontram à disposição da Justiça.





