Evento na comunidade Valparaíso, na zona leste da capital, reuniu milhares de pessoas e marcou o início oficial da caminhada do ex-senador rumo à Câmara Federal
A zona leste de Manaus foi palco, na noite deste domingo, de um dos principais momentos da caminhada política de Alfredo Nascimento rumo à Câmara dos Deputados. Na comunidade Valparaíso, no bairro Jorge Teixeira, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador lançou oficialmente sua candidatura a deputado federal diante de uma multidão que tomou conta do bairro.
O local escolhido para o lançamento tem um significado especial na trajetória de Alfredo. Foi na região onde ele inaugurou uma das primeiras casas de saúde do Programa Médico da Família, iniciativa que marcou sua gestão à frente da Prefeitura de Manaus e ganhou projeção nacional. O programa foi um dos projetos que ajudaram a consolidar sua trajetória política e a aproximar os serviços públicos das comunidades.
O evento reuniu milhares de pessoas vindas de diferentes zonas da capital e também de municípios da Região Metropolitana de Manaus. Ao lado de Alfredo, diversos candidatos do Partido Liberal dividiram o palanque e apresentaram suas bandeiras e compromissos com a população.
O vereador de Manaus e candidato a deputado estadual, Capitão Carpê, mobilizou o público ao destacar pautas sociais que compartilha com Alfredo. Na conversa com o público feminino, a candidata à Assembleia Legislativa Rayana do Bazar defendeu o empreendedorismo feminino e a ampliação da participação das mulheres na política.
Também candidato a deputado estadual, Willace Souza ressaltou a importância da fiscalização do poder público e da defesa da voz da população. O presidente do Movimento Conservador Amazonas, Sérgio Kruke, levou ao palanque sua defesa da liberdade dos presos pelos atos de 8 de janeiro. Já o empresário e candidato a deputado estadual Fabrício Mar destacou a necessidade de defender as classes populares.
Ao iniciar seu discurso, Alfredo foi recebido com forte participação do público. O candidato reforçou o mote de sua campanha — “Força pra trabalhar, experiência pra resolver” — e relembrou projetos e realizações que marcaram sua trajetória de mais de quatro décadas na vida pública.
“Carrego comigo a experiência de uma caminhada de mais de 40 anos de vida pública, onde projetei Manaus para o mundo, tendo programas como Médico da Família, Mãe Social, Criança Urgente e Parque do Idoso. Levei dignidade ao interior, onde construí mais de 44 portos. E sei que posso fazer muito mais e servir ao povo do Amazonas”, afirmou Alfredo.
O lançamento marcou, assim, o início oficial de uma nova etapa da trajetória política de Alfredo Nascimento, que busca retornar à Câmara dos Deputados com o discurso de experiência, trabalho e capacidade de realização em defesa de Manaus e dos municípios do interior do Amazonas.





