Causa da morte de Paul Reubens foi revelada

Reubens, que era mais conhecido por interpretar o querido personagem infantil Pee-wee Herman

Reubens fez sua estreia no cinema como Pee-wee Herman em "A Grande Aventura de Pee-wee", de 1985, dirigido por Tim Burton. (Barry King / Sygma via Getty Images / Arquivo)

A causa da morte de Paul Reubens foi revelada pouco mais de um mês depois que o ator morreu aos 70 anos , em 30 de julho.

Reubens, que era mais conhecido por interpretar o querido personagem infantil Pee-wee Herman, morreu devido a leucemia mielóide aguda, confirmou seu representante à Fox News Digital.

Após a morte do ator, foi revelado que ele lutou contra o câncer em particular por seis anos. (Peter Kramer / NBCU Photo Bank / NBCUniversal via Getty Images / Arquivo)

De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a leucemia mielóide aguda é um “câncer do sangue e da medula óssea” e é a forma mais comum de leucemia aguda em adultos.

Em comunicado obtido pela Fox News Digital após a morte do comediante, foi revelado que Reubens lutou contra o câncer em particular durante anos.

“Ontem à noite nos despedimos de Paul Reubens, um icônico ator, comediante, escritor e produtor americano cujo querido personagem Pee-wee Herman encantou gerações de crianças e adultos com sua positividade, capricho e crença na importância da bondade”, disse seu representante de longa data. disse em comunicado obtido pela Fox News Digital.

“Paul lutou bravamente e em particular contra o câncer durante anos com sua tenacidade e inteligência que são sua marca registrada. Um talento talentoso e prolífico, ele viverá para sempre no panteão da comédia e em nossos corações como um amigo precioso e um homem de caráter notável e generosidade de espírito”, ela adicionado.

Em uma declaração pessoal compartilhada após sua morte, Reubens pediu desculpas por não revelar seus problemas de saúde e expressou seu amor pelos fãs.

“Por favor, aceite minhas desculpas por não tornar público o que tenho enfrentado nos últimos seis anos”, escreveu ele em um comunicado em suas páginas nas redes sociais.

Ele continuou: “Sempre senti muito amor e respeito de meus amigos, fãs e apoiadores. Amei muito todos vocês e gostei de fazer arte para vocês”.

Em uma declaração separada, Reubens solicitou que quaisquer “expressões de simpatia sejam feitas em homenagem a seus falecidos pais, Judy e Milton Rubenfeld, para o Stand Up to Cancer ou organizações envolvidas no cuidado, apoio e pesquisa da demência e do Alzheimer. 

Reubens criou o personagem Pee-wee Herman depois de ingressar na trupe de improvisação de Los Angeles, The Groundlings, no final dos anos 1970. Em 1981, ele estreou “The Pee-wee Herman Show” no Roxy Theatre na Sunset Strip, apresentando-se para crianças em matinês semanais e adultos durante um show à meia-noite.

“The Pee-wee Herman Show” se tornou um sucesso e ganhou ainda mais seguidores em todo o país quando começou a ser exibido como especial na HBO. 

Devido ao seu sucesso na telinha, a Warner Bros. estava interessada em levar Pee-wee às telonas com o filme que foi a estreia de Tim Burton na direção, “A Grande Aventura de Pee-wee”, em 1985. O filme se tornou um box- sucesso de escritório, arrecadando mais de US$ 40 milhões e ganhando seguidores cult. Reubens repetiu seu papel como Pee-wee na sequência de 1988, “Big Top Pee-wee”, que foi uma decepção crítica e de bilheteria.

Em 1986, Reubens lançou seu programa de televisão infantil de ação ao vivo da CBS, “Pee-wee’s Playhouse”, que durou cinco temporadas e ganhou 22 prêmios Emmy. O próprio Reubens foi indicado a 14 prêmios Emmy, ganhando dois.

As circunstâncias para Reubens mudaram em 1991, depois que ele foi preso por se masturbar em um cinema adulto. Ele foi severamente examinado e enfrentou as repercussões da prisão.

Embora “Playhouse” já estivesse fora do ar, a Toys “R” Us retirou todos os brinquedos Pee-wee Herman das lojas e o Disney-MGM Studios retirou seu tour pelo estúdio.

Reubens acabou não contestando as acusações, permanecendo relativamente fora do radar durante a década de 1990.

Em 2002, ele foi preso sob a acusação de posse de pornografia. A acusação original era por posse de material obsceno retratando indevidamente uma criança menor de 18 anos em conduta sexual, mas foi posteriormente reduzida a contravenção de material obsceno.

Por três anos, o ator teve que registrar seu endereço no gabinete do xerife e, além disso, não foi autorizado a ficar perto de crianças, a menos que tivesse permissão dos pais ou responsável legal.

Em 2010, Reubens iniciou sua turnê de retorno, reintroduzindo seu show ao vivo, “The Pee-wee Herman Show”, em Los Angeles. O show mais tarde mudou para a Broadway, onde teve um sucesso e foi ao ar como especial na HBO. Em 2016, Reubens estrelou ao lado de Joe Manganiello no filme da Netflix produzido por Judd Apatow, “Pee-wee’s Big Holiday”.

Além de seu trabalho como Pee-wee, Reubens apareceu em vários outros programas de televisão e filmes, incluindo “30 Rock”, “Everybody Loves Raymond”, “Buffy the Vampire Slayer”, “Life Durante Wartime”, “Gotham”, “The Lista negra” e “O que fazemos nas sombras”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui