“É a primeira vez que faço uma consulta com um dermatologista”, celebra agricultora atendida pela “Ação em Dias” na zona rural de Parintins

O projeto social e de saúde “Ação em Dias” , idealizado pela deputada estadual Mayra Dias, atendeu nesta sexta-feira (22) as 13 comunidades que compõem a região do Zé Açú. A programação ocorreu na localidade Bom Socorro.

A agricultora Maria do Carmo, 74, veio da comunidade Boa Esperança para participar dos atendimentos. Ele está com alguns problemas na pele e foi atendida pelo dermatologista Renan Nascimento. A trabalhadora rural após a consulta recebeu a receita e vai resolver os problemas com a medição indicada pelo profissional de saúde.

“Eu estou muito feliz com os atendimentos, pois é a primeira vez que sou consultada por um dermatologista. Muito obrigado deputada Mayra Dias pelo que tem feito por nossas comunidades”, disse.

Milena Moutinho, 18, levou o filho Alan Cristian de 1 ano e 3 meses para a consulta com o pediatra. “A consulta foi muito boa, os médicos são bem atenciosos e ação da deputada Mayra Dias me fez economizar de ter que ir até a cidade para marcar consulta e levar meu filho para o atendimento”, destacou a mãe.

O coordenador da comunidade Bom Socorro, José Carmo Brasil, se emocionou ao falar da importância do projeto em sua comunidade. “Essa ação traz esperança e tranquilidade para nossa comunidade e muitas das vezes é num trabalho desses que problemas são identificados e vidas são salvas”, afirmou.

Centenas de atendimentos foram realizados com assessoria jurídica, socioassistencial, expedição da carteira do idoso, minicursos, oficinas de Muti conhecimentos, e os atendimentos dos especialistas: Urologista, dermatologista, pediatra e endocrinologista, assim como vacinação e os vários tipos de exames.

A “Ação em Dias” já percorreu vários municípios do interior do Amazonas, bairros de Manaus e comunidades rurais do município de Parintins.

Carlos Alexandre

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui