Glória eterna: Salcomp é campeã estadual do Adulto Feminino de Futsal

As campeãs voltaram, e em grande estilo. Depois dos vice-campeonatos de 2014 e 2015 para o Estrela do Norte, a Salcomp retornou às competições oficiais de futsal com a conquista do Estadual Adulto Feminino referente ao ano de 2019. Os jogos movimentaram o ginásio do Rio Negro, no Centro de Manaus, no último domingo, 19 de janeiro.

Para levantar a taça de 2019, a equipe formada por trabalhadoras do Polo Industrial de Manaus venceu quatro partidas. Na primeira fase, a Salcomp superou Atlético Bahia Clube (ABC) e o Amazonas FC. Nas semifinais, vitória da Salcomp pelo placar mínino diante da Manaus Moderna.

A grande final contra o Amazonas FC foi decidida pelas atletas mais experientes do grupo. Daiane Xavier, a Baiana, abriu a contagem aos 11 minutos de jogo. Jeysiane anotou o segundo gol da Salcomp aos 3 minutos da segunda etapa. Tainá Barbosa e Keziane Freitas completaram a goleada que valeu o título de campeão amazonense de 2019.

“Entramos no campeonato deste ano por acaso: algumas meninas iriam jogar em outros times me procuraram porque queriam jogar o Amazonense pela Salcomp. Sobre a competição em si, foi muito difícil, os times eram todos bons e a forma como foi o campeonato foi muito exaustiva”, disse a líder do projeto, Nilce Vinente, relatando que as meninas revezaram o fim de semana entre o trabalho, a Copa Rede Amazônica e uma outra competição no bairro do Nova Cidade.

Campeonato Amazonense Adulto Feminino – ano 2019

Primeira fase
Atlético Bahia Clube 0x3 Salcomp
Divino 0x3 Grêmio Parque Dez
Salcomp 3×2 Amazonas FC
Grêmio Parque Dez 3×0 Manaus Moderna
Amazonas FC 3×0 Atlético Bahia Clube
Manaus Moderna 3×2 Divino

Semifinais
Amazonas FC 2×0 Grêmio Parque Dez
Salcomp 1×0 Manaus Moderna

Final
Amazonas FC 0x4 Salcomp
Campeão: Salcomp

Texto e fotos:
Emanuel Mendes Siqueira (92) 99122-3785
Assessoria FAFs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here