Monte das Oliveiras recebe edição especial da Feira de Produtos Regionais da ADS durante o ‘Muda Manaus’

Como parte da programação do “Muda Manaus”, promovido pelo Governo do Estado, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) vai realizar neste sábado (07/03), das 6h às 11h, uma edição especial da Feira de Produtos Regionais na área externa da Escola Estadual Ernesto Pinho Filho, localizada na avenida Sumaúma, bairro Monte das Oliveiras, zona norte.

Segundo o presidente da Agência, Flávio Antony Filho, o programa itinerante é uma oportunidade para os agricultores amazonenses apresentarem e comercializarem seus produtos para diferentes públicos. “A comunidade do bairro Monte das Oliveiras vai poder adquirir alimentos frescos, de qualidade e ofertados diretamente pelos produtores locais”, comentou.

A feira será montada em um espaço de 400m². Desta edição participam 11 produtores dos municípios de Iranduba, Manacapuru e Rio Preto da Eva, comercializando alimentos como abacaxi, mamão, banana pacovã, banana prata (regional), maracujá, pupunha, couve, alface, coentro, cebolinha, pimenta-de-cheiro, pimentão, macaxeira, batata doce, farinha d’água, goma de tapioca e farinha de tapioca.

Na feira, os consumidores irão contar com um sortido café da manhã regional. “Vamos disponibilizar um setor de alimentação, onde serão ofertados produtos como tapioca, pamonha e pé-de-moleque”, disse o gerente da feira, Diego Augusto. A expectativa total de vendas é de aproximadamente R$ 10 mil.

Feiras em Manaus – Semanalmente, a ADS realiza feiras de produtos regionais e orgânicos em diferentes pontos da cidade. Confira:

Terça-feira: Sumaúma Park Shopping, a partir das 16h; e Manaus Plaza Shopping, a partir das 15h
Quarta-feira: Shopping Ponta Negra, a partir das 15h
Quinta-feira: Manaus Plaza Shopping, a partir das 15h
Sexta-feira: Shopping Ponta Negra, a partir das 15h
Sábado: Cassam, MF-Amazônia e Comando da Polícia Militar, a partir das 5h

.

.

.

Fotos: Ruth Jucá/ADS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here