Urgente: Expoagro tenta escondendo o caos do Governo Wilson Lima, servidores terceirizados da limpeza da Seduc estão a 4 meses sem receber, e o ticket, vale-transporte foi cortado, veja o vídeo

A Saúde já está trabalhando na UTI com redução nos atendimentos

Recebemos uma denúncia contra o governo e a empresa Porto Serviços Construção e Manutenção, que segundo a denunciante, que não vamos identificar na matéria por questão de segurança, disse que, os servidores terceirizados da Seduc-AM estão a 4 meses sem receber, incluindo corte de ticket e vale-transporte. A expoagro esconde momentaneamente o caos do Governo.

“Vou mandar um vídeo pra vc Estão sem receber a quase 4meses , sem ticket alimentação 3meses , e sem vale transporte Férias atrasadas tem funcionários com 4 férias atrasadas, o nome da empresa é porto serviços construção e manutenção , presta serviço pra.seduc com serviço gerais , nas escolas Está a 6 anos na Seduc , começou com svx depois Amsterdam e por último porto serviços, mudou de nome 3 vezes. O dono é um deputado federal , claro ele se respalda coloca outro nome de sócios, mas sabemos que ele é o dono , estão fazendo greve porque a seduc não paga a empresa a 4meses , estão sem alimentação e vale transporte , isso é um absurdo , mães e pais de família sendo despejada porque não paga o aluguel a 4meses, porque simplesmente a seduc diz que não tem dinheiro.”, disse a servidora no pv do instagram.

Único deputado que tem dado apoio aos servidores é Wilker Barreto, que se reuniu com o TCE

O deputado estadual Wilker Barreto (Cidadania) esteve na terça-feira, 5, no Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), localizado na zona Centro-sul de Manaus, para tratar sobre o pedido de criação de um comitê de crise para o enfrentamento da atual situação caótica que se encontra a saúde pública do Amazonas. Na ocasião, o presidente do órgão de controle, conselheira Yara Lins, acatou a solicitação do parlamentar, que visa garantir recursos do Estado para a regularização dos serviços diante do colapso da rede estadual pública.

Durante a reunião, que contou com a presença do conselheiro efetivo do Conselho Regional de Medicina do Estado do Amazonas (Cremam), Dr. Fábio Arruda, o parlamentar explicou a importância do comitê de crise para buscar soluções diante dos graves problemas vivenciados no Estado, que vão desde profissionais da saúde com atrasos de salários até a diminuição de serviços médicos por falta de pagamento do Governo.

“O objetivo é muito simples, estamos no final do ano e o orçamento do Estado fechou. A prioridade é salvar vidas, e isso só se faz pagando salários atrasados e comprando materiais e medicamentos. O intuito é direcionar recursos para aquilo que é essencial”, afirmou o deputado.

Após a explicação do parlamentar, a presidente do TCE concordou com a instauração do comitê de crise, convocando uma reunião na sede do órgão na próxima quarta-feira, 6, sem horário definido, com Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM), Defensoria Pública do Estado (DPE-AM) e Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), para buscar soluções acerca do caos na saúde pública.

“A presidente e conselheira Yara Lins foi muito sensível, entendeu a importância e aceitou a criação do comitê, chamando a primeira reunião para amanhã com a presença da Secretaria de Saúde, Ministério Público, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa. O que não pode é a saúde ficar do jeito que está, espero que a gente possa fazer algo concreto com o comitê de crise”, finalizou Wilker.

Porto Servicos Profissionais,Construcoes e Manutencao LTDA

A empresa Porto Servicos de CNPJ 13.183.508/0001-14, fundada em 31/01/2011 e com razão social Porto Servicos Profissionais,Construcoes e Manutencao LTDA, está localizada na cidade Manaus do estado Amazonas. Sua atividade principal, conforme a Receita Federal, é 71.12-0-00 – Serviços de engenharia. Sua situação cadastral até o momento é Ativa.

Tentamos entrar em contato pelo fone: (92) 3663-XX29, mas até o fechamento da pauta não conseguimos contato.

O Governo do Amazonas está ocupado com Amazon e com a EXpoagro e não retornou nosso contato.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui