Prouni abre inscrições para lista de espera nesta quinta-feira (7)

Todos os participantes da lista de espera terão que apresentar às instituições, em 12 e 13 de março, a documentação comprobatória dos dados informados no ato da inscrição - Foto: Murilo Abreu/UnB

Candidatos que não foram pré-selecionados nas duas chamadas do Programa Universidade Para Todos (Prouni) podem participar, a partir desta quinta-feira (7), da lista de espera do programa. A lista será usada pelas instituições de ensino na convocação de candidatos para preencher vagas de bolsas eventualmente não ocupadas.

O prazo para manifestar interesse em participar desta etapa da seleção vai até sexta-feira (8). Para entrar na lista de espera, basta acessar a página do Prouni com o número de inscrição e senha do Enem.

A lista de espera do Prouni estará à disposição das instituições com a classificação dos estudantes por curso e turno, segundo as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018. A relação dos candidatos participantes da lista de espera estará disponível para consulta pelas instituições na próxima segunda-feira (11).

A lista de espera do Prouni será única para cada curso e turno de cada local de oferta, independentemente da opção original dos candidatos pela concorrência a vagas destinadas à implementação de políticas afirmativas ou à ampla concorrência.

Todos os candidatos participantes da lista de espera terão que comparecer, entre os dias 12 e 13 de março de 2019, às instituições para apresentar a documentação comprobatória dos dados informados no ato da inscrição.

Quem pode participar

Lista de espera da primeira opção de curso:

– Candidatos que não foram pré-selecionados nas chamadas regulares.

– Pré-selecionados na segunda opção de curso, reprovados por não formação de turma.

Lista de espera da segunda opção de curso:

– Não selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não ter ocorrido formação de turma na primeira opção de curso.

– Não pré-selecionados nas chamadas regulares, na hipótese de não haver bolsas disponíveis na primeira opção de curso.

– Pré-selecionados na primeira opção de curso, reprovados por não formação de turma.

Fonte: Ministério da Educação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui