Silvia Abdala Tuma é a mais nova procuradora do Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM). A posse aconteceu na manhã desta sexta-feira (21), na sede do MP-AM, no Nova Esperança, zona Centro-Oeste de Manaus.

Após 29 anos de atuação no Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), Silvia Abdala Tuma, foi feita no último dia 13, pelo Conselho Superior do MP-AM, ocupando a vaga de procuradora, que estava em aberto desde março de 2017, com a saída do então procurador José Hamilton Saraiva, para ocupar cadeira de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM).

De acordo com a futura procuradora do Estado, a carreira requer muita dedicação. “Os desafios e as responsabilidade são ainda maiores. Minha missão é atuar em todas as frentes com mais afinco para que tenhamos uma sociedade mais igual, justa e fraterna”, afirma.

Ela destaca ainda como foi o início da sua atuação. “Iniciei minha carreira na área criminal, mas ao longo dos anos me apaixonei pelo direito da família, que na minha opinião é o campo mais humano dos direitos”, destaca.

Saiba mais sobre a nova procuradora

Silvia Tuma é graduada em direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) em 1987. Tornou-se especialista em direito ambiental e processo civil. Seu ingresso no MP-AM foi em julho de 1989.

Nessas quase três décadas como promotora de Justiça, ela começou atuando no município de Itacoatiara (1989), veio para a capital em 1994 como titular da 5ª Vara Criminal.

Hoje atua como titular da 32ª Promotoria de Justiça, com atuação junto à 1ª Vara de Família. Foi eleita como 1ª Vice-Presidente da Associação Amazonense do Ministério Público (AAMP), onde fica até 2019. Silvia foi titular do Conselho Fiscal no Biênio 2013-2015. De 2015-2017, a promotora exerceu o cargo de 2ª Vice-Presidente da AAMP.

Mais informações

Hélida Tavares- 99148-3246

Assessoria de Comunicação e Marketing

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here