O prefeito eleito de Parintins, Mateus Assayag (PSD), participou nesta quinta-feira (14) do encerramento do Programa de Interiorização da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (EJUD/TJAM). A solenidade ocorreu no Fórum de Parintins, Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, e contou com a presença dos desembargadores Cezar Luiz Bandiera e Maria das Graças Figueiredo, além do juiz Anderson Oliveira, titular da 3ª Vara de Parintins.
O programa, voltado para servidores do TJAM, tem como objetivo qualificar os profissionais para que possam atuar de forma ainda mais eficiente, contribuindo para a melhoria da prestação de serviços jurídicos e o acesso à Justiça para toda a população. A desembargadora Maria das Graças destacou a importância do curso: “Ao capacitar os servidores, podemos acolher de maneira ainda mais eficaz a população que nos procura. O Poder Judiciário está de portas abertas para atender todos que precisem repor seus direitos ou dar início a um processo, com encaminhamento à Defensoria ou ao Ministério Público”, afirmou.
Segundo o desembargador Cezar Luiz Bandiera, o curso, além de capacitar, desperta o sentimento de pertencimento nos servidores: “Esse programa consiste em levar formação aos servidores e despertar esse pertencimento, para que tenham orgulho da instituição e possam trabalhar de forma mais receptiva e empática com os cidadãos que procuram o Poder Judiciário. Ninguém vem aqui a passeio; todos vêm para resolver grandes questões pessoais e familiares e precisam ser bem recebidos”, destacou.
“É uma felicidade muito grande poder participar e prestigiar este momento de encerramento do curso da Escola Judicial no Estado do Amazonas. Reafirmo nosso compromisso com o Poder Judiciário e deixo a Prefeitura de Parintins, nosso futuro governo, de portas abertas para que possamos fortalecer cada vez mais as parcerias com o Judiciário, sempre visando a melhoria da qualidade de vida do povo em nossa cidade”, enfatizou Mateus Assayag.
Fotos: Pedro Coelho