Imagens de câmeras de videomonitoramento de um bar, em João Neiva, região Noroeste do Espírito Santo, mostram quando um policial militar desfere três tapas no rosto de um homem. O agredido era suspeito de ter batido na própria mãe.
O caso ocorreu no dia 20 de outubro, no bairro Cristal, mas somente agora as imagens foram divulgadas. A polícia teria sido acionada por um parente do homem agredido.
No vídeo, é possível perceber a presença de um homem com uma roupa azul fazendo uso de uma bebida não identificada e conversando com outras pessoas que se encontravam no estabelecimento. Dois policiais chegam e abordam o indivíduo com uma conversa e apontando para o homem. Segundo o relato de um dos policiais no vídeo, o indivíduo agredia a própria mãe.
“Eu vou falar com você e vou explicar só uma coisa, você presta bastante atenção no que eu vou te falar. Se você voltar a dar alteração na casa da sua mãe, querendo bater nela, que é uma senhora de idade, de cama […]”, diz o policial.
Agressão
E nesse momento, um dos policiais agride o homem com três tapas no rosto e o indivíduo vai ao chão.
“É isso que você merece, por querer bater em sua mãe. É isso que você merece. Você volta a dar alteração na casa da sua mãe, uma senhora acamada, que eu vou te prender. Você entendeu o que eu estou te falando? Volta a alterar o meu serviço, que você vai ver a desgraça que eu vou fazer com você”, afirma o policial.
https://x.com/ChumboGrossoM/status/1852645557522530730?t=08cPwnWk-ezsLDKKJXznvQ&s=19