Iranduba sem eira nem beira, sem futuro, sem rumo

Este que aqui escreve já é morador da cidade do Iranduba a mais de 2 anos e desde lá a expectativa para o crescimento e desenvolvimento desta cidade tem sido grande, mas pelo caminhar da carruagem e da atual gestão é melhor não criar mais perspectivas.

Iranduba fica localizado na Região Metropolitana de Manaus, no estado do Amazonas. Situado à margem esquerda do Rio Solimões, está conectado à capital amazonense através da Ponte Jornalista Phelippe Daou. Segundo estimativas do IBGE de 2020, o município possuía 49 011 habitantes. Iranduba é considerado o maior produtor de hortifrutigranjeiros e produz 75 % dos tijolos e telhas consumidos no estado.

Atualmente a cidade tem sido refúgio dos manauaras, que buscam os balneários e as novas moradas em residenciais inacabados que ficam localizado até o km 20 mais ou menos.

Quando você vem de Manaus e passa pela ponte dos Bilhões inicia-se a grande escuridão. Escuridão noturna, porque não funciona nenhuma lâmpada até a entrada da cidade. Na rodovia Carlos Braga e escuridão de dia, onde todos podem averiguar que a cidade não tem melhora alguma e anda sem futuro mesmo.

Vila do Cacau Pirêra , distrito da cidade de Iranduba. O transporte de tijolos e telhas era feito até Manaus pelo porto dessa vila, antes da construção da ponte Rio Negro e atualmente se encontra abandonada, sem progresso algum. Aliás na última enchente foi uma tristeza sem tamanho. A pergunta é “O que falta para o poder público construir moradias para acabar com aquela favela em cima do Rio, para dar moradia digna aos irandubenses?”

Enfim, vamos tentar não se alongar. Ao chegar na Rodovia Carlos Braga, podemos ver uma obra que não tem tempo para terminar. Aliás pelo visto, quando terminarem já pode iniciar um novo processo licitatório para reforma-la novamente.

Desmatamentos

Vários empreendimentos estão em início de processo e outros em fase final para regularização junto a prefeitura. Mas o que se ver é um festival de derrubada de floresta e ninguém fiscalizando. Os condomínios e loteamentos já iniciam sem estação de tratamento de esgoto e sem coleta de esgota nas ruas e nada de fiscalização.

TELEFÉRICO

A Ideia maluca do prefeito de Iranduba (AM), Augusto Ferraz (DEM), é de construir um teleférico na cidade, o projeto prevê ligar terra firma e várzea até o porto da cidade, no rio Solimões. Lógico que o assunto virou polêmica no município. Os moradores defendem que o maluco prefeito cuide de assuntos mais urgentes da cidade. Como por exemplo, a construção de um novo hospital, a recuperação de ruas e dos ramais e iluminação, onde vive grande parte da população da esquecida cidade.

A sede do Iranduba

Sabe aqueles filmes de Bang Bang Italiano, dos  “filmes de cowboys” ou “filmes de faroeste” do grandes atores, como Clint Eastwood e John Wayne, grande sucesso do ano de 64 a 1973, sim. Iranduba parece sim uma cidade do Bang Bang Italiano, só barro, aliás, só barro para tijolo, meu Deus, que sujeira. O atual prefeito que nem morador era da cidade conseguiu agora plenos poderes para meter a mão na cidade. Esperamos que ele meta a mão em prol do povo e não em prol da turma dele e de seu padrinho político, Omar Aziz.


A Crítica – Lixão irregular aberto há dez anos é fechado em Iranduba

E enquanto a ponta negra estiver fechada para delírio dos nobre moradores do local, os manauaras vem para o Iranduba, pelo visto só curtir, porque trazer progresso até agora nada, só lixo, oremos.

 

 

Prefeito é denunciado por Estelionato Eleitoral após enganar a própria mãe, veja o vídeo

Segundo o vereador Velho, o prefeito Augusto Ferraz (DEM) teria declarado no Tribunal Regional do Amazonas que morava no mesmo endereço do Vereador Nedir.

No vídeo Velho chama o prefeito Ferraz de “Mentiroso, Charlatão e que o mesmo será cassado pelo TRE pelos crimes de falsidade ideológica e estelionato eleitoral”.

Ferraz foi eleito Prefeito do Município de Iranduba, mesmo não sendo morador do munícipio, com 11.732 votos

Veja o vídeo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui