Menino de 8 anos contraiu doença mortal ao ‘comer ovos’ em resort de cinco estrelas.

Mãe diz que filho quase morreu após intoxicação alimentar em hotel na Turquia

Menino de 8 anos contraiu doença mortal ao ‘comer ovos’ em resort de cinco estrelas. © Fornecido por Sports24 BR

A mãe de um menino de oito anos diz que ele quase morreu após contrair intoxicação alimentar ao comer em um hotel na Turquia.

Natalie Parr, uma funcionária da cantina escolar de 36 anos, de Manchester, disse que seu filho Jaxon Bentley ficou “um casco do que costumava ser” e sofreu falência renal depois de contrair salmonela ao comer ovos durante sua estadia no Eftalia Ocean Hotel em Antalya.

Apenas três dias após o início das férias de uma semana, Jaxon foi levado às pressas para o hospital com fortes cólicas estomacais, diarreia e febre alta. Natalie diz que ele conseguiu voltar para a Grã-Bretanha, onde uma ambulância o aguardava para levá-lo a uma clínica do Reino Unido.

Seus sintomas foram posteriormente diagnosticados como sendo resultado de duas formas de salmonela, uma das quais pode causar morte e danos neurológicos. Durante várias semanas, Jaxon foi levado ao hospital várias vezes, uma experiência que sua mãe diz tê-lo deixado traumatizado e incapaz de se recuperar completamente mesmo seis meses depois.

Natalia disse: “Jaxon está de volta em casa e, embora tenhamos tentado voltar a uma vida normal, ainda não chegamos lá. Ele ainda não consegue comer adequadamente sem sentir dor.”

Jaxon foi diagnosticado com insuficiência renal e duas formas de salmonela, uma das quais pode causar danos cerebrais ou até mesmo ser fatal.

“Um menino antes animado e extrovertido foi de férias para a Turquia e voltou como uma sombra do que costumava ser, e a mudança é simplesmente de partir o coração. Meu filho foi substituído por um menino quieto e submisso, ainda traumatizado pela experiência, com terrores noturnos que o fazem ter medo de dormir e também de comer. A ideia de outra família passando por isso é demais para pensar, então sabíamos que tínhamos que falar sobre isso.”

Ela acrescentou: “Se pudermos ajudar a evitar que outros passem pelo inferno que estamos passando, isso será algum conforto. Para nós, tudo o que realmente queremos é que o menino que foi de férias volte para nós.”

O menino e sua mãe estavam entre seis pessoas, incluindo outras três crianças, que foram de férias para o resort turco em junho do ano passado. Quando Jaxon recebeu alta pela primeira vez da clínica do Reino Unido, ele havia perdido mais de uma pedra e estava tão fraco que dependia de uma cadeira de rodas.

Um curso de antibióticos não melhorou sua condição e ele foi levado de volta ao hospital uma semana depois. Vários procedimentos foram realizados, incluindo uma punção lombar e dois exames cerebrais sob anestesia geral, e ele foi posteriormente liberado novamente. Desde então, ele não conseguiu ganhar peso e permaneceu em uma cadeira de rodas, muito fraco para fazer mais do que meio dia na escola e tendo que fazer exames de sangue regulares para monitorar sua saúde.

Natalie disse: “Todos estávamos ansiosos por essas férias, mas devido à doença de Jaxon, agora será uma que lembraremos para sempre pelos motivos errados. Ele ficou tão doente, tão rapidamente, que sabíamos que era mais do que apenas um típico desconforto estomacal. Foi assustador vê-lo no hospital e horrível ver o que ele estava passando e vê-lo ficar visivelmente mais fraco diante de nossos olhos. Sabíamos que tínhamos que tentar levá-lo a um hospital em casa, se pudéssemos, e o voo de volta foi um pesadelo. Ele estava tão visivelmente doente e com dor que os passageiros do avião choraram ao vê-lo naquela condição. Ninguém acreditaria que alguém pudesse ficar tão doente de uma doença gástrica ou que os efeitos pudessem ser tão graves. Você se sente tão impotente quando não pode fazer nada pelo seu próprio filho e eu gostaria que pudesse ter sido eu em vez dele.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui