Amom é o Dep. Federal quase municipal que nunca mandou uma emenda para Manaus, e em 2023 proferiu somente 10 discursos em plenáro

Os alunos autistas do município de Manaus, quiça do Amazonas não receberam uma indicação de apoio e ajuda do nobre Autista Deputado, o foco é atacar a adm do prefeito David, veja

Foto Cidadania

Do período de 01/01/2023 à 31/12/23 o deputado quase municipal de Manaus usou o plenário somente 10 vezes, a primeira vez dia 7/02 e a última vez dia 20/12, conforme o site da Câmara Federal. A quase ausência de discursos em plenário deve ter sido devido sua dedicação aos problemas do David Almeida e da Prefeitura de Manaus pelas redes sociais, onde o nobre é pré-candidato a prefeito.

Aliás em seu primeiro discurso em 2023 ele pediu “Protesto contra a violação de prerrogativas de mandatos parlamentares nos poderes legislativos. Anúncio da apresentação de proposta de emenda à Constituição sobre a redução de gastos das Forças Armadas brasileiras.” “Peço a V.Exa. a mesma benevolência. Mostramos que a quantidade de pessoas com interesse no alistamento militar, com interesse em servir, é superior à quantidade que, de fato, é chamada. Portanto, se economizarmos, por exemplo, o dinheiro utilizado para o alistamento militar obrigatório, poderemos, quiçá, reverter esse recurso em mais contratações, para ajudar, dessa forma, mais famílias no País. Agradeço a todos. Boa noite.”

O último discurso do nobre deputado quase municipal foi no que se tratava sobre o Projeto de Lei nº 5.867, de 2023, que dispõe sobre a criação do “Dia do Rei Pelé”. Muito preocupado com Manaus.

Não foi encontrado nehuma destinação de verba para ajudar a prefeitura de Manaus, por exemplo, para construir creches ou para dar assistência aos alunos autistas do município. Afinal como autista o nobre deputado deveria dar total atenção, ou não?

Câmara dos Deputados

Pelo menos fez Defesa da Zona Franca no dia 08 de Fevereiro de 2023.

O SR. AMOM MANDEL (Bloco/CIDADANIA – AM. Sem revisão do orador.) – Muito boa tarde, Presidente. Boa tarde a todos os Deputados.

Senhoras e senhores representantes do Brasil e população que nos assiste neste momento, fui eleito pelo Amazonas e estou aqui para dizer que o meu Estado é terra sem lei e continuará sendo terra sem lei enquanto este Governo não investir realmente no Estado do Amazonas.

Venho hoje aqui com a mensagem de que, em debate promovido por uma instituição do terceiro setor, o Secretário Especial para a Reforma Tributária, assessor do Ministro Fernando Haddad, transmitiu em seu discurso o interesse de acabar com incentivos que geram, sim, uma ineficiência locativa, como é o caso da Zona Franca de Manaus.

O que não foi dito, no entanto, é que até o momento não foi apresentada para os representantes do Estado do Amazonas uma proposta que contemple as centenas de milhares de empregos que dependem dessa atividade econômica. Não foi dito também que nós somos proibidos por lei de realizar outros tipos de atividades econômicas, em sua maioria. Não foi dito, senhoras e senhores, que o Estado do Amazonas, por uma necessidade legal, por uma necessidade social de preservação da floresta é impedido de ter outras matrizes econômicas e, portanto, permanece refém do mundo, do Brasil, da população como um todo, para que nós nos sacrifiquemos e as mudanças climáticas não atinjam ainda mais a população de cada Estado, no Brasil e no mundo.

É imperativo, senhoras e senhores, que a Câmara dos Deputados mantenha as prerrogativas do Estado do Amazonas e tenha em mente que este Governo, se, por um lado, critica o caso dos ianomâmis, por outro, coloca em risco, com esse tipo de discurso, centenas de milhares de pessoas que podem precisar no futuro do mesmo tipo de auxílio.

O Estado do Amazonas não vai aceitar esmola, não vai aceitar bolsas, para repor a nossa matriz econômica, e não vai aceitar ser colocado de lado na discussão da reforma tributária, diante dos discursos dos representantes do Governo Federal.

Não vamos aceitar, senhoras e senhores, que o nosso Estado seja refém e, mais uma vez, seja vítima de um vexame internacional. Nós temos, senhoras e senhores, duas lanchas blindadas no Estado do Amazonas inteiro — um Estado equivalente a 12 países da Europa — para combater o desmatamento. Não temos a estrutura necessária. Se continuar assim.

Entramos em contato com o assessor de imprensa do nobre e até o momento não obtivemos respostas. O espaço está aberto no e-mail chumbogrossomanaus@gmail.com/ronaldodeguadalupe@gmail.com

Atualização dia 04/03

A pedido de sua assessoria juridica o Portal quer esclarecer que a matéria se refere as emendas direcionadas a Prefeitura de Manaus. O nobre deputado tem emendas para o Amazonas. Estamos no aguardo de recebimento de todas informações sobre as emendas para posteriormente divulgarmos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui