Briguem: Gleisi Hoffmann diz que é direito do PT críticar Haddad

A presidente do PT (Partido dos Trabalhadores), deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) reagiu à fala do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), sobre críticas da sigla à sua política econômica. Haddad disse que o partido celebra os resultados, como juros e taxas de emprego, mas que ainda assim “está tudo errado“ e que “tem que mudar tudo”.

“Não dá para celebrar Bolsa, juros, câmbio, emprego, risco-país, PIB que passou o Canadá, essas coisas todas, e simultaneamente ter a resolução que fala ‘está tudo errado, tem que mudar tudo’”, declarou o ministro, que não mencionou o nome de seus críticos dentro do partido. As declarações de Haddad foram dadas em entrevista publicada nesta 3ª feira (2.jan.2024) pelo jornal O Globo.

Em resposta, Gleisi negou as declarações do ministro sobre as críticas por parte da sigla. Ao Globo, a congressista disse que o partido não acha que “está tudo errado” nas ações de Haddad e afirmou ser um “direito do partido” fazer alertas.

“É um direito do partido e até um dever fazer esses alertas e esse debate, isso não tem nada de oposição ao ministro e nem a ninguém. É da nossa tradição”, disse Gleisi, que afirmou haver preocupação com uma “política fiscal contracionista”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui