Filho reclama de retirada do nome de Marisa e post de Lula é editado, parece que o foco é exaltar Janja

Reprodução/UOL

Uma postagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas redes sociais sobre o aniversário de 44 anos do PT gerou uma polêmica que incluiu até um dos seus filhos: Luis Cláudio Lula da Silva. Ele também usou as redes, mas para reclamar da retirada do nome da mãe, a ex-primeira-dama Marisa Letícia, falecida em 2017, do texto publicado. Janja tem sido privilegiada no twitter pela Secom do Palácio.

Após a reclamação do filho, a postagem de Lula foi editada e o nome de Marisa, inserido.

postagem no X (antigo Twitter) de Lula teve como base uma carta do próprio presidente publicada pela Fundação Perseu Abramo, ligada ao PT. Na versão original, o texto começa com a seguinte frase: “No começo, era só um retalho de pano vermelho, que a Marisa pegou e costurou uma estrela branca por cima”.

Já na versão postada inicialmente no perfil do presidente, o texto estava editado para: “No começo era só um retalho de pano vermelho com uma estrela branca por cima”.

A omissão foi percebida por internautas e Luis Cláudio usou uma das postagens para reclamar. Ele alegou que “infelizmente têm acontecido umas coisas estranhas” e que a história de sua mãe ninguém apaga.

A conta oficial do presidente no X sofreu uma edição às 16h28 do sábado, com a inclusão do nome de Marisa Letícia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui