Prefeitura dá início à aplicação da terceira dose de vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Manaus inicia, nesta quarta-feira, 15/9, a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19. A abertura da nova etapa da campanha municipal acontece às 10h, na sala de Inclusão da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, onde os idosos residentes serão vacinados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Em Manaus, a dose de reforço vai contemplar, em um primeiro momento, os aproximadamente 300 idosos que vivem em instituições de longa permanência e, a seguir, os mais de 60 mil idosos de 70 anos ou mais já vacinados com as duas doses, que começam a ser atendidos nos pontos de vacinação a partir da próxima sexta-feira, 17.

Serão vacinados com o imunizante da Pfizer todos os que receberam a segunda dose de vacina contra a Covid (qualquer dos tipos) há seis meses ou mais. A vacinação de idosos começou no dia 29/1, com o público a partir dos 80 anos de idade. A população a partir dos 70 anos começou a ser vacinada em 5/2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here