AMAZONAS – Neste fim de semana, Presidente Figueiredo recebe o projeto “Olimpíadas na Floresta” com atividades voltadas ao esporte e lazer de crianças e jovens  da Comunidade Maracarana, no Rio Uatumã, a partir desta sexta-feira (20).
O evento contará com a participação de 130 atletas de Presidente Figueiredo, 120 representantes de São Sebastião do Uatumã e outros 120 de Itapiranga, que participarão de disputas em várias  modalidades como natação, futebol de campo, voleibol, queimada, canoagem, entre outras.
O projeto faz parte de uma parceria entre a Prefeitura municipal e a Fundação Amazonas Sustentável (FAS), por meio do Programa de Desenvolvimento Integral de Crianças e Adolescentes Ribeirinhas na Amazônia (Dicara). 
De acordo com o prefeito Romeiro Mendonça, a iniciativa deve levar a jovens ribeirinhos mais qualidade de vida a partir dessa integração social pelo esporte. “O projeto sera levado às comunidades mais distantes como uma ação importante de incentivo à prática esportiva”, ressaltou. 
As atividades de desporto também serão realizadas no sábado (21) e encerram no domingo (22).
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Bruna Souza Amaral

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here