Presidente Figueiredo intensifica ações contra o Coronavirus

A Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo por meio da Secretaria Municipal de Governo (Semgov), Secretaria Municipal de Ordem Pública Integrada (Semopi), Guarda Municipal (GM-PF)e Defesa Cívil (DC-PF), juntamente com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) e a Polícia Militar do Amazonas fizeram neste sábado (28) uma operação para orientar os comerciantes e moradores das comunidades do Ramal da Morena (KM 87, AM-240) sobre medidas de prevenção contra o Covid-19. Uma reunião com os comunitários da Comunidade PDS da Morena, foi realizada para tratar do isolamento imposto pelos próprios moradores.

A visita em cada estabelecimento e residência, foi de forma educativa e orientativa, como tem sido feita nos últimos dias dentro do Município. Na oportunidade, muitas dúvidas e notícias falsas foram esclarecidas pelo Secretário Municipal de Governo, Cel. Dan Câmara e pelos agentes da FVS. “Nós estamos aqui para orientar a população em relação como devem funcionar os estabelecimentos comerciais e garantir que isso seja seguido por todos, para que nós possamos ser atingidos o menos possível.” Ressalta Câmara.

Na comunidade PDS da Morena, os moradores fizeram uma cancela para impedir a entrada de pessoas que não moram na vila, a ideia é viver isolados em comunidade, garantindo que ninguém possa ser infectado pelo Coronavirus. “A comunidade está de parabéns, iniciativas como essa devem ser adotadas por mais comunidades para que tenhamos consciência do quão perigoso é esse inimigo invisível, e nós estamos felizes em saber que as pessoas estão colaborando para previnir o Covid-19.” Conclui Cel. Dan.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Presidente Figueiredo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here