Sobre as manifestações realizadas nesta segunda-feira (12) por funcionários da empresa que presta serviço de limpeza pública em Presidente Figueiredo, em razão da falta de pagamento referente ao mês de novembro, a prefeitura municipal vem a público informar que:

Embora não seja responsável pelo atraso dos salários, em respeito aos profissionais, os convocou para uma conversa na sede do Executivo, no intuito de esclarecer que compete estritamente a fornecedora o cumprimento de tais responsabilidades, e que, no entanto, tomará as medidas cabíveis para que o pagamento seja honrado o mais breve possível.


O prefeito Romeiro Mendonça explicou que é acordado junto aos fornecedores, ainda durante o processo de licitação, a total responsabilidade da prestadora pela manutenção do pagamento dos funcionários terceirizados. A prefeitura, portanto, não tem ingerência acerca de compromissos firmados entre prestadora de serviços e profissionais que trabalham para estas empresas privadas.

Feito esses esclarecimentos, o prefeito se solidarizou com os trabalhadores, se comprometeu a apurar as circunstâncias em que se deram esta morosidade e declarou total repúdio à forma irresponsável e desonesta com a qual se tenta atribuir ao Executivo Municipal a responsabilidade pelo atraso de pagamento destes profissionais.

Romeiro Mendonça reiterou ainda o seu compromisso com a população de Presidente Figueiredo, sobretudo com seus funcionários, colocando-se sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas sobre assuntos relacionados a administração pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here