Sabá Reis quer relação dos itens doados pelo Governo do Estado do Amazonas aos produtores rurais

AMAZONAS – O deputado Sabá Reis (PR) apresentou na manhã desta terça-feira (10), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), um requerimento pedindo da Secretaria de Produção Rural (Sepror), Casa Civil e demais órgãos envolvidos uma cópia do inventário que o desembargador-corregedor Aristóteles Thury, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), determinou que fosse feito, constando todos os itens de implementos agrícolas que seriam repassados pelo Governo do Estado a pequenos agricultores através do programa “Terra Produtiva”.

“Quero confirmar se o que o Governo Estadual diz que comprou, se é aquilo que consta no inventário”, justificou o deputado, informando que a determinação judicial atendeu ao pedido do Ministério Público Eleitoral que já havia alertado o Executivo Estadual sobre o que determina a legislação eleitoral, que veda doações em ano de eleição.

O deputado disse que mesmo com todos os alertas, o governador Amazonino Mendes (PDT) preferiu manter o calendário de doações e manteve a distribuição de cerca de 70 mil itens a produtores rurais do interior amazonense. Reis destacou ainda que Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS-AM) foi o órgão responsável pela licitação de R$ 85 milhões para a compra dos itens, porém, segundo deputado, a ADS não faz parte das instituições listadas como participantes do programa Terra Produtiva. “Essa questão também deve ser analisada juridicamente”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui