Jornada de ginecologia promove procedimentos cirúrgicos complexos em Parintins

Doze mulheres foram submetidas a procedimentos complexos na primeira jornada de cirurgia realizada pela Prefeitura de Parintins no mês de março. A jornada ginecológica e obstétrica aconteceu no Hospital Jofre Cohen e foi comandado pela ginecologista Armanda Menezes, acompanhada do médico anestesiologista Aldemar Kimura, além de equipe de enfermagem e do centro cirúrgico.

De acordo com Armanda, foram feitas cirurgias sling, endometriose, miomatose uterina, períneos e curetagens. “Foram mais dias gratificantes para a gente que entrega a saúde e para as pacientes que estão recebendo esse trabalho. Vamos continuar”, disse Armanda.

A ginecologista afirmou que o município de Parintins, além das jornadas, também promove cirurgias eletivas diariamente, além de um atendimento ambulatorial de alta qualidade. “Não vivemos apenas de jornada, realizamos cirurgias todos os dias. As jornadas vêm para dar mais um gás e reduzir essa fila por procedimentos”, destacou.

De acordo com o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, mais jornadas de cirurgias serão realizadas ainda este mês de março. O secretário cita a jornada ortopédica, oftalmologia e de vesícula.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui