Nova espécie de morcego é descoberta no Oeste da África

Encontrado nas Montanhas Nimba, na Guiné, animal foi batizado por pesquisadores de "Myotis nimbaensis", em homenagem ao local onde vive

Um grupo liderado por cientistas do Museu Americano de História Natural e pela Conservação Internacional de Morcegos descobriu uma nova espécie de morcego laranja e preto nas Montanhas Nimba, na Guiné, país da África Ocidental. A espécie — batizada de Myotis nimbaensis — foi descrita em um artigo publicado na última quarta-feira (13), na revista American Museum Novitates.

“Em uma era de extinção, uma descoberta como essa oferece um vislumbre de esperança”, disse, em nota, Winifred Frick, cientista-chefe da Conservação Internacional de Morcegos e professor da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, nos Estados Unidos. “É um animal espetacular. Ele tem esse pelo laranja brilhante, e por ser tão distinto, isso nos levou a perceber que não havia sido descrito antes. Descobrir um novo mamífero é raro.”

Desde 2018, os pesquisadores estudam nas Montanhas de Nimba, explorando as cavernas naturais e túneis de mineração, conhecidos como adits, que foram construídos nas décadas de 1970 e 1980 e que hoje estão tomados por morcegos. A intenção é entender quais espécies usam os adits e em que época do ano.

Fonte: Galileu

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here